- 10/06/2017 - País não trata bem os seus idosos, alertam especialistas
- 04/06/2017 - Biblioteca ofecere cursos gratuitos para idosos
- 30/05/2017 - Vacinação contra a gripe continua esta semana e vai até 9 de junho
- 26/05/2017 - Dormir após o almoço traz benefícios para a saúde
- 21/05/2017 - 2,3 mil participam dos Jogos da Terceira Idade em Blumenau
- 16/05/2017 - As melhores cidades do Brasil para envelhecer
- 13/05/2017 - Idosos, trabalho e educação
A iniciativa é de uma escola de inglês, que coloca os idosos e adolescentes em contato
Jovens brasileiros que desejam aprender inglês e idosos que moram em asilos dos Estados Unidos e só quero alguém para conversar foram reunidos em um programa de intercâmbio cultural inovador.
O projeto piloto foi implantado pela escola de línguas brasileira CNA e a Comunidade Windsor Park Aposentadoria, de Chicago.
O programa consiste em interações via chat, onde os alunos trocam conhecimento com interlocutores mais velhos do exterior.
As conversas são gravados e enviadas como vídeo privado do YouTube para os professores avaliarem o desenvolvimento dos alunos.
Nestes encontros via chat, eles compartilham não só conversas enriquecedoras que ajudam no desenvolvimento da proficiência da língua inglesa como também desenvolvem relações de afetividade e trocas culturais.
Em entrevista ao site AD Week, Joanna Monteiro, diretor executivo de criação da FCB Brasil, comentou que o conceito do projeto é simples.
— É uma proposição ganha-ganha tanto para os alunos quanto para os idosos americanos. É emocionante ver suas reações e seu contentamento. Eles realmente se beneficiam deste contato.
Fonte: R7 Noticias