Notícias
08/07/2015 - Evento de dança reúne cerca de mil idosos na Vila Germânica em Blumenau
Por: Larissa Neumann
larissa.neumann@santa.com.br
Programação segue até as 17h deste sábado no Setor 1 do parque
|
Encontro Nacional de Grupos de Dança Sênior ocorre até as 17h deste sábado no Setor 1 do Parque Vila Germânica
Fotos: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
|
Da dança nasceu o amor entre Lurdes Ortega Azevedo, de 71 anos, e Wanderlei Carlos Schimitz, 63. Juntos há três anos, o casal se conheceu durante as aulas doGrupo Viva Feliz na cidade de Sapezal, no Mato Grosso. Lurdes e Wanderlei são dois dos mil idosos que vieram de todos os cantos do Brasil para participar do Encontro Nacional de Grupos de Dança Sênior, que ocorre das 8h às 17h deste sábado no Setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau.
Lurdes conta que nasceu em Londrina, no Paraná, mas há quatro anos se mudou para o Mato Grosso para acompanhar a família. Viúva do primeiro marido, não quis ficar parada. Foi quando se inscreveu e passou a frequentar o grupo de idosos Conviver e dali entrou na dança. Já o namorado Wanderlei, nasceu no Rio Grande do Sul, e dança há três anos.
— A primeira vez que a gente se viu eu já sabia que íamos ficar juntos. Foi a dança que nos uniu e dali nasceu nosso amor — sorri.
O casal Lurdes e Wanderlei se conheceram dançando
Como Lurdes, outras 35 mulheres, que formam o grupo gaúcho Caminhando Juntos, também não ficaram paradas. Para Wanda Erichsen, que têm 62 anos e dança há 3, a atividade veio como um alívio para a rotina cansativa de cuidados com o marido, que em 2012 sofreu um AVC.
— A convivência com o grupo me traz alegria e a dança melhora meu equilíbrio e raciocínio, além de me colocar em forma — explica ao ressaltar que gosta mesmo é das músicas mais agitadas.