- 10/06/2017 - País não trata bem os seus idosos, alertam especialistas
- 04/06/2017 - Biblioteca ofecere cursos gratuitos para idosos
- 30/05/2017 - Vacinação contra a gripe continua esta semana e vai até 9 de junho
- 26/05/2017 - Dormir após o almoço traz benefícios para a saúde
- 21/05/2017 - 2,3 mil participam dos Jogos da Terceira Idade em Blumenau
- 16/05/2017 - As melhores cidades do Brasil para envelhecer
- 13/05/2017 - Idosos, trabalho e educação
Fonte: ZERO HORA - Porto Alegre/RS
Três estudantes de São Sepé organizam uma campanha que vai levar alegria aos 64 moradores do Lar dos Idosos. Inspirada numa ação igual feita por um asilo do Paraná, a estudante Carollyna Scherer Brum ganhou a ajuda de Franciéli Fraga Brum e de Andrew Hammel para fazer uma campanha semelhante. Eles foram ao asilo, perguntaram o que cada idoso queria ganhar de Natal e colocaram as fotos no Facebook.
Andrew diz que foi emocionante poder falar com os idosos e ouvir seus pedidos.
– Uma senhora pediu uma blusa bem bonita e até chorou, pois não acreditava que a gente estava lá fazendo algo por eles em troca de nada. Já um senhor se recusou a pedir presente. Ele já tinha perdido a filha. Ele só pediu saúde e ficou admirado com a nossa ação – conta Andrew, que é presidente do Interact, de jovens rotarianos da cidade.
Em menos de 24 horas, todos os pedidos já tinham sido adotados. Até uma cadeira de rodas foi doada para presentear um dos idosos.
Como todos os idosos já vão ganhar presentes, o grupo agora está juntando doações de toalhas, fraldas geriátricas e artigos de higiene pessoal para doar para o lar. Informações e doações pelo (55) 99630-0830. A entrega dos presentes deve ser pouco antes do Natal.
– A iniciativa é maravilhosa, até para dar alegria para os vovôs. Vários vôs nunca ganham presente de Natal, e muitos, os filhos nem vão mais ver – diz a assistente administrativa do Lar, Vera Maria Vasconcellos.
Foto: Projeto Natal para o Asilo / Divulgação