- 10/06/2017 - País não trata bem os seus idosos, alertam especialistas
- 04/06/2017 - Biblioteca ofecere cursos gratuitos para idosos
- 30/05/2017 - Vacinação contra a gripe continua esta semana e vai até 9 de junho
- 26/05/2017 - Dormir após o almoço traz benefícios para a saúde
- 21/05/2017 - 2,3 mil participam dos Jogos da Terceira Idade em Blumenau
- 16/05/2017 - As melhores cidades do Brasil para envelhecer
- 13/05/2017 - Idosos, trabalho e educação
FONTE: RIC>MAIS - Notícias - Dia a Dia
Em 30 anos, o Brasil deve ter mais de 30% da população acima dos 60 anos.
"Estamos preparados para envelhecer? Como devemos agir? Como transformar essa realidade em algo melhor?”. Estes questionamentos, que deveríamos fazer a nós mesmos, foram feitos pelo fotógrafo e autor do livro "Esperança", Eurivaldo Neves Bezerra. Na obra recém-lançada, ele traz retratos de senhores e senhoras que foram esquecidos por suas famílias em casas de repouso.
O tocante registro da situação dos idosos foi feito em asilos no Rio de Janeiro, mas as cenas de abandono são recorrentes em todo o país. O descaso com a terceira idade vai na contramão do retrato populacional do Brasil. Estatísticas indicam que em 30 anos seremos uma nação de mais de 64 milhões de idosos, com mais de 30% da população acima dos 60 anos.
“Falta de tudo, desde material de limpeza até comida. Mas o que mais falta é atenção e, principalmente, carinho. O livro "Esperança" surge para mostrar que podemos fazer diferente", afirma o foógrafo.
A obra também aponta saídas como projetos que incentivam as visitas de escolas aos asilos, mostrando que a convivência entre crianças e idosos é benéfica para as duas faixas etárias.
"Para transformar o mundo, basta dar o primeiro passo, e acredito que isso deve começar dentro de casa com mais atenção aos mais velhos, por isso foi uma grande honra poder apoiar esse projeto de conscientização", afirma o arquiteto Miguel Pinto Guimarães.
Sobre o autor
Após 20 anos trabalhando como advogado, Eurivaldo Bezerra decidiu que deveria mostrar o mundo através de um olhar mais inovador e passou a se dedicar a produzir obras fotográficas com o objetivo de transformar a realidade em algo melhor. Hoje, ele retrata os problemas como forma de sensibilização social e entre seus trabalhos mais recentes estão: "Multiplicadores Sociais", que mostra a importância e seriedade do Terceiro Setor, e o livro "Filhos", que relata a transformação de famílias através da adoção.
Conheça mais sobre esta obra do fotógrafo Eurivaldo Bezerra
>>>>> CLIQUE AQUI <<<<<